STUDYING THE HUMAN
Harry Potter diz: Estou tentando apremder com ese cara.
Hermione Granger diz: Também né... passou da hora de você se interessar pela Língua Portuguesa. Não é porque és o Sr. Potter que não precise saber ler e escrever corretamente. Seja que nem eu. *Super-Hermione-Inteligente*
Rony Weasley diz: *Suspira* Será que eu estou indo bem? Preciso evoluir?
As pessoas costumam dizer "Nunca desista dos seus sonhos", mas até você descobrir sua verdadeira vocação essa frase não passa de uma repetitiva. Costumam dar palestras sobre o bullying, preconceito, religião etc. objetivando resultados, não sabendo eles que esses tipos de diálogos só encaixam na cabeça de quem tem maturidade. E cadê a maturidade? São "conselhos" devem ser evitados, porque não há necessidade de dá continuidade em algo que só é oral. Isso é para clarear a mente de quem já está no estágio mais avançado, e não para fazer a mudança em pessoas imaturas. Por que ao invés disso não faz uma aula sobre o futuro, conceitos presos a si, sobre exemplos de jovens empreendedores, sobre métodos de estudo e de viver em harmonia? Adulto-pretérito é a única realidade presenciada.
A inovação é para pessoas capacitadas. Desistir dos sonhos não faz parte do dicionário de um empreendedor. No início tudo é lindo. Passou o início as coisas já começam a complicar, sempre acontece isso. E vai assim até você conseguir o seu objetivo, que ao conseguir, tudo se torna novamente o início. Objetivo só irá alcançar quando tudo e todos a sua volta só passar de uma incógnita, porque por mais que você seja forte irão tentar te derrubar, mas conseguir é o difícil para aquele que sabe o que quer. Ainda porque as críticas se tornarão construtivas, sendo elas quaisquer.
É por isso que às vezes me da vontade de fazer pedagogia e mostrar a diferença. É impossível ficar quieto diante de tantos absurdos, acordem! Falam que o Brasil não vai para frente e não faz por merecer. É começar por si, e está havendo isso? Não tem competência para atuar em certas profissões e só está ali por dinheiro ou por obrigação, descarte-se. Perceba que a cada atitude sua interfere nas ações de outras pessoas. Lembre-se que você é um espelho e que a cada falha reflete defeitos. O Brasil está parado esperando mudanças, e não há presidente que o atrapalhe.