Novidades

SÓ EU SEI SER EU

02/10/2011 22:56

Por que as pessoas insistem em não serem o que verdadeiramente são? Depois que eu li essa frase parei e refletir. Caio Fernando de Abreu mais uma vez lendo os meus pensamentos. "As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra." (CFA)

Difícil ou quase impossível entender o motivo de tanto medo. Continuamente mostram o que queria ser e não é o que verdadeiramente é. Chora, claro que chora. E sentem também! Só que se escondem e não tem coragem de mostrar a sua essência. Obviamente que o certo é viver de mudanças e não deixar o tempo te passar para trás, sendo que a sua raiz seja sempre a mesma. Sendo imexível e único. É difícil?

Até chegar ao ponto de não aguentar mais e ebulir. Quando isso acontecer os únicos que irão se decepcionar serão aqueles que o tempo todo foi enganado, achando que você seria outra pessoa e na verdade só foi mesmo um projeto falido. Tendo como seu "eu" um indivíduo ainda com mais personalidade do que a sua imagem, com mais virtude e Traz-Inveja-Para-Qualquer-Um. Eu tenho certeza do que estou falando, quanto mais você se mostra verdadeiro e sincero, mais te espelham e "mudam". Ainda é por isso que precisamos do ser humano, para ser espelhado.

ESTUDAR LÁ NO FULANO

02/10/2011 22:33

É, sempre tem uma desculpa quando se trata do estudo. Se no dia seguinte tem prova e de manhã escola. Está marcado para ir na casa do amigo lá pelas 15:00 da tarde e nesse tempo nada faz até dar o horário, porque quando eu chegar lá tem certeza de que não vai fazer mais nada além de estudar muito... ainda com ajuda. Pois é, interessante. As horas desperdiçadas passam voando e ainda chega atrasado na casa do amigo. Até os cumprimentos e os papos em dia, levou metade do que era previsto. Abre a mochila, lembra de um assunto e conversa. Pega o caderno, estojo e conversa. Abre na matéria e conversa. Enfim, começa a estudar. Dúvidas aumentam, perguntas para ser desvendadas não são respondidas e vai para internet. Abre Messenger e o Youtube para uma musiquinha de leve. Lembra que tem prova e pega no caderno, faz um pouquinho e começa a briguinha de almofadas. Eita! O desespero aumenta ao lembrar da avaliação, amanhã! Dá tchau e vai embora. E a prova? Só na escola. Diz que não vai mais estudar lá na casa do amigo "A gente só brinca e não faz nada de útil. É melhor eu estudar sozinho em casa". Só que sempre é assim, não adianta. Quando precisar irá procrastinar. Boa sorte! É para os "sabidos".

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

O que não vale é persistir no erro, né?!