Novidades

AQUELA DOENÇA

17/08/2011 09:35

Mesmo apresentando negações no corpo, ficar doente tem um lado bom (um, dois, três...).

"Acordo meio zonzo, levanto com mamãe "paparicando" e oferecendo-me vários tipos de café da manhã. Doença permanece, mas o carinho da mamãe é bem maior do que qualquer dor. Não vou para escola, acordo bem cedinho (dia de aula e final de semana me dá uma preguiça que só) e começo a olhar o movimento da rua. É algo bem "diferente": vejo coisas que não estou acostumado a ver por acordar tarde ou passar a manhã no colégio; o vento mais forte, o sol bem fraquinho, pessoas novas tendo outras ações; rotina diferente. E eu estou ali, naquela manhã tomando o meu Nescau e visualizando tudo. De repente bate aquela ideia de escrever, de descrever para vocês como é bom ser feliz mesmo estando doente. Olhando a janela da frente do quarto vejo pessoas mais felizes, gente bonita conversando, trabalhadores urbanos fazendo seu papel. És um bom dia! Diante dessa manhã linda que as palavrinhas mágicas fazem de ti uma pessoa com mais personalidade. Olho para longe e vejo aquelas casinha lá no fundo, todas iluminadas, bem amarelinha, por esse lindo sol. Vejo aquela senhora em pé, com a mão na cintura depois de estender suas roupas vendo o movimento: passa compras, passa moto e passa carro. Na janela do fundo vejo telhados, varanda e um céu cheio de nuvens (até parece que está querendo me mostrar alguma coisa). Olha, uma arraia!" 

Sei, nem sempre será a mesma doença e nem desejo ficar doente. É desse espetáculo que quero presenciar novamente. Então penso: "Se tudo que hoje vi foi tão belo repetirei amanhã, mesmo sabendo que serão rotinas diferentes e pessoas diferentes".

TRABAIÁ OU TRABALHAR?

16/08/2011 16:42

"Deixe eu trabaiá em paz."

É deprimente ouvir esses tipos de coisas. Não existem pessoas humildes que sejam ambiciosas não? Como quer vencer se o meio de comunicação, centro de tudo, está incondicionalmente errado? Desde quando o evoluir se atrai para pessoas que ao frear, não sai mais? Errou, acertou, temou. Tudo acontece na hora certa para quem além de ter fé sabe o que faz, sabe o quer e sabe que irá conseguir porque nada irá o impedir porque desejo, a vontade de querer sempre mais (não deixando a humildade de lado) mais do que já tem e já conseguiu. Parar no tempo porque tudo está indo bem? Nossa! Se mate. Se está tudo na medida certa, que melhore e não piore. Capacidade de raciocínio, só. Tudo o que tiver ao seu alcance, errando e acertando, conseguirá. Existe uma frase muito inteligente de Machado de Assis que me ensinou muita coisa: "Não precisa correr tanto; o que tiver de ser seu às mãos lhe há de ir" (ora traduz ora "boia"). Agora aprende aí meu aprendiz: T-R-A-B-A-L-H-A-R.

<< 20 | 21 | 22 | 23 | 24 >>

O que não vale é persistir no erro, né?!


Crie um site grátis Webnode