Novidades

NOTAS BAIXAS

22/08/2011 22:16

Será que há um motivo ou uma razão para as notas baixas? Cada um tem um ponto crítico, mas existe ou não uma ideia coletiva que simplifique a "caneta vermelha"? Caso eu quisesse comentar, o correto seria se começasse a analisar alguns depoimentos e algumas opiniões. Acho que vou arriscar; irei ditar alguns motivos meus, outros que eu já presenciei e uma gota de ideias já elaboradas.

O primeiro e o principal motivo é a preguiça. Um "mais tarde eu estudo" ali e outro aqui, assim a hora passa e nada de útil acontece. Anoitece e o desânimo aparece. E o que eu fiz? Nada que preste!

O Segundo é a falta de atenção. Agora complicou. É problema do professor ou do produtor? Aí ferrou! Mas se só atenção bastasse seria bom; olharia para ele fingindo prestar atenção. Mas e na prova? Tomaria um zerão.

Em terceiro estão os que têm distúrbios mentais (acho que me identifiquei de novo). Esses são aqueles que estudam um dia antes da prova. Na verdade nem estudam, só fazem passar o olho no caderno e nem há preocupação, porque chega no dia faz pesca na cadeira achando ser o fodão. A professora muda de lugar; olha lá o espertão!

Será que dá para solucionar? Acho que não. Só sei que tem sim uma palavra que resumi tudo isso: a procrastinação.

P-R-O-C-R-A-S-T-I-N-A-Ç-Ã-O é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos.

VOOC, VS, VÔÇE, VUXÊ

21/08/2011 01:34

"Vs é linda."

E você é ridículo; tanto fisicamente quanto mentalmente. É modinha ou medo de escrever o correto e errar? Existem duas opções para os que digitam errado: ou não sabe mesmo e escreve assim para dizer que faz parte da "modinha" ou aqueles que acham que isso é estilo. Não irei chama-los de coitados porque já ficou repetitivo, então lá vai: incapacitados. Inovar, não ser chamado de "capenga" não precisa escrever errado, querendo embelezar palavras, e sim escrever ela corretamente dando seu "plim". Outro exemplo disso é aqueles que escrevem dobrando as letras (logo irei fazer um post sobre isso).

"VÊ ÉSSE" não é linda. V-O-C-Ê é linda.

<< 17 | 18 | 19 | 20 | 21 >>

O que não vale é persistir no erro, né?!


Crie um site grátis Webnode