Novidades
[PEDIDO] MORRÃO OU MORRAM?
23/08/2011 20:48"Que morrão essa merda de sociedade!"
Que eu saiba morrão é um morro grande. Há uma diferença desigual entre futuro e presente.
Quando recebi esse e-mail, fiquei assim, com vontade de rir permanentemente porque às vezes chega a atrapalhar, mas quase sempre consegue identificar onde usar o futuro e onde usar o presente. Como na frase a cima, se não souber usar o "ão" e o "m" fica uma compreensão meio absurda.
Existem sim morros, mas a sociedade em um todo não é um morrão. Acho que a pessoa que escreveu queria dizer: "Que morram essa merda a que chamam de sociedade!". Presente: M-O-R-R-A-M.
SÓ VIRTUAIS?
23/08/2011 14:16OBS: Dando continuidade ao post "VOOC, VS, VÔÇE, VUXÊ".
"Noo msn poode escreever como quizeer."
Se nas redes sociais escreve assim, consequentemente, na vida real será o mesmo. Se escrevo nos joguinhos "quizesse", quando for fazer uma redação escreverei da mesma forma.
É bem polêmico esse assunto. Até um ano atrás eu tinha um pensamento diferente do que tenho hoje. Minha ex-professora de português e redação, logo no início do ano passado, mandou os alunos fazerem uma lista de gírias virtuais e assim seguiu falando sobre os erros apresentados no mesmo. Se não me engano, fiz uma redação opinando que poderia sim separar a vida real da virtual, mas há uma laço que os uni. Um exemplo disso é o Google (um dos sites mais acessados). Se acharmos uma palavra desconhecida do nosso vocabulário e o interesse for maior, sem o dicionário ao lado, digitando no Google se encontra não só significados, mas sinônimos, antônimos etc., portanto, tanto serve para ajudar quanto para atrapalhar.
É mais válido escrever corretamente e não ficar prejudicado do que escrever errado e se prejudicar.
Errar faz parte!
O que não vale é persistir no erro, né?!