Novidades
ACORDAR CEDO
12/09/2011 18:05Primeiro de tudo é a preguiça. Eu adoro acordar cedo, gosto de ver os rumos das pessoas, o sol nascente; gosto da manhã. Só que há uma exceção: além de acordar na maioria das vezes mal-humorado, acordo quase cem por cento com preguiça. Não sei o motivo de tanta preguiça, só pode ser essa adolescência. Que fase em? É tudo tão estranho, juro que meus pensamentos não param por um minuto. Eu que gosto de agir de uma mesma forma, para "agradar" a todos e tentar ser eu o máximo e não consigo mais. Tento quase todos os dias desvendar esse mistério, entender o porquê de tantas dúvidas e indiferenças. É algo comum, aliás, não é.
Andei pensando e reparei que as pessoas não agem de uma mesma forma (positiva, no caso) com todos. Enquanto um está passando por um problema familiar, outro terminou com a namorada e outro brigou com o melhor amigo. De tanto querer ser legal com todos, quando for agir com uma outra pessoa, acaba fazendo tudo errado. É que de um tempo para cá, estão na maioria das vezes tentando fazer um papel que não é seu, uma pessoa que não é você. Agradar a todos é muito difícil e quase impossível. Gosta de ti quem te suporta do jeito que você é, que vê suas qualidades e tenta apontar seus defeitos com o intuito de ajudar e não de criticar.
Quando acordo de manhã para ir à escola tento sempre agir de uma forma diferente, tentar ser legal com todos, sendo que não é bem assim. O lema é seguir com ética, responsabilidade e paciência. Ter uma boa educação e fazer sua parte. Tem que estudar? Vai estudar. Se a preguiça atrapalha o estudo... ai é outra situação (estou tentando criar um antídoto para o estudo só que ainda está em fase de teste). Acordar cedo é uma nova vida, um novo rumo.
TRABALHO EM GRUPO
12/09/2011 18:04Uma dica: se for fazer trabalho em grupo, faça com pessoas que você não queira fazer e comece logo. Quando se faz trabalho em grupo com o chamado colega mais próximo quase sempre da errado. O nome já diz que é em grupo, que a ideia é em grupo e que a apresentação é em grupo, é compartilhada. Se não aceitam sua ideia ou não citam uma melhor, provavelmente não estará agindo em conjunto. Mesmo que disserem que irão fazer tudo, que não precisa se preocupar etc., não caiam. Estudem em casa, prepare algo meio que individual e sempre que precisar, complete. Ser diferente e sempre pensar no que pode não acontecer, no caso de fazer feio na apresentação.
Se não concordar com a nota dada peça justificação, mas tendo em mente que sua parte foi feita, que o assunto foi entendido e explicado claramente, portanto, merecendo uma nota acessível. Melhor ou mais capacitado? Sei que quando há vontade, há vitória.
O que não vale é persistir no erro, né?!