Novidades

STUDYING THE HUMAN

13/10/2011 00:05

Desculpas vindo de pessoas verdadeiras merecem ser aceitas, senão recusadas. E quando não se desculpam? Você está com toda razão, eu que sou tolo o suficiente para me importar com isso, se é que ainda há sentido. Costumam agir por impulso para depois vim dizer que está arrependido do que fez, que não queria fazer isso e aquilo. Manhã seguinte repete de novo. Do que adianta? Cada palavra e cada gesto que na hora exata não são medidos, que magoam. Fico só olhando; pensando, tentando evitar que faça novamente, mas faz. Implorei cara, eu implorei! Adiantou? A consequência é simples e única: de admirável passou a ser mais um. Não te importa mesmo, né?

I-n-f-l-u-ê-n-c-i-a. Quando não conseguir mais fazer de você essa imagem, quando cansar, vai se arrepender. Eu não vou estar aqui para te dá uma nova chance, mas a vida sim. Viver de segunda chance? Achando que está certo, que tem motivos e alimentando, se auto afirmando. A vida te derrubará novamente. E quando você acordar e ver que não tem mais ninguém do seu lado? Parece ser difícil de pensar, só não é difícil de acontecer. Acredite!

O mais irritante é saber que o arrependimento verdadeiro só vem depois da terceira ou quarta tentativa, mas aí é tarde demais. Para que chegar a tanto? Porque é tão difícil assumir um erro, até que não seja seu, mas para apaziguar a situação. Não é motivo de humilhação, é de caráter. Sentir vergonha na hora pode até acontecer, só depois de um tempo o único vergonhoso irá ser quem? O que a todo o momento foi forte e fraquejou no final. Dá nojo em te ver tentando imitar aquele lá. Deixando de ser você, perdendo sua essência por medo de encarar as pessoas a te aceitarem do jeito que você é. Ou será que de tanta mentira fez a verdade? Não te conheço mais.

PESSOAS QUE SE ACHAM

10/10/2011 13:06

Voldemort diz: *a-VA-da que-DA-vrah* Morte para eles. Lord Voldemort é a única pessoa que pode se glorificar.

Eu não entendo o porquê das pessoas quererem se autoqualificar diminuindo os outros. Indivíduo catatônico? É dessa atitude frívola que faz nascer a tal da vingança de outros. Sentem o prazer de rebaixar aquele que "não tem" sem motivos. Pessoas que se sentem felizes em fazer o mal que às vezes nem era a intenção. Pessoas fúteis que por mais que tenha tudo na vida, não se contenta e por sua vez, fracassa. É o caminho certo da derrota.

Falta de humildade? Se bem que pessoas humildes não são capazes de fazer isso. Ainda digo que essa explicação se encontra na Soberba (sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais). São pessoas que por mais que tenham amigos, um dia irão abandona-lo por não aguentar certas atitudes inexplicáveis.

Consertar esses tipos de ações é a partir da mais simples que seja. Tudo começa na adolescência e também termina quando há a necessidade. Querer passar a diante e não da muita importância é o que leva ao estágio avançado. Mudar certos conceitos é a base para a disciplina. Desse excesso de positividade, compartilhe. Faz bem! Após a humilhação vem à vingança e é nela que as consequências não são medidas e só em algumas vezes são alteradas.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

O que não vale é persistir no erro, né?!